São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intelectuais discutem reforma sul-africana

DA REDAÇÃO

A discussão sobre reformas constitucionais na África do Sul marcou o primeiro dia do seminário comparativo entre o país e o Brasil, ontem, em Johannesburgo.
Com um público de cerca de 50 pessoas (intelectuais, funcionários do governo e sindicalistas), Steven Friedman, do Centro de Estudos Políticos da África do Sul, e o deputado provincial de Gauteng Firoz Cachalia expuseram propostas para um novo sistema político.
A principal discussão na África do Sul é sobre a necessidade de preservar os direitos da minoria branca, que garanta a alternância no poder entre as raças, ou se a Constituição deve excluir fatores raciais do processo político.
O cientista político Bolívar Lamounier também participou do primeiro dia de debates, e comentou o processo de transição democrática no Brasil. O seminário acaba amanhã.

Texto Anterior: Grécia acusa Turquia e não aceita mediador
Próximo Texto: Começa hoje corrida eleitoral americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.