São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxistas de SP protestam contra mortes

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 200 taxistas fecharam ontem de manhã a avenida Tiradentes, em frente ao batalhão da Rota (região central de SP), em protesto contra a morte de dois motoristas durante a madrugada.
No total, foram registrados 69 km de congestionamentos de manhã em toda a cidade, volume menor que o de anteontem (81,8 km).
Uma comissão de motoristas foi recebida pelo secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva, por volta das 12h, após seguir em carreata até a sede da secretaria, na avenida Higienópolis (região central). O protesto havia começado por volta das 5h.
Silva prometeu que a partir de hoje a PM vai realizar vistorias em táxis em toda a cidade, e não somente em pontos estratégicos, como vinha sendo feito. "Isso vai incomodar muitos passageiros, mas vai protegê-los também", disse.
Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas, Natalício Bezerra da Silva, quatro taxistas foram assassinados somente neste mês. No ano passado, pelo menos 40 motoristas morreram em assaltos.

Texto Anterior: Conselho vê falha em tarifa
Próximo Texto: Governo dá 11 milhões de camisinhas este mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.