São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcello Alencar critica Jackson por clipe

CRISTINA GRILLO; CLAUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Marcello Alencar, questionou ontem a "autoridade moral" do cantor Michael Jackson. "A experiência dele com crianças suscitou tanta loucura, como é que agora ele vai salvar a miséria, o pobre?", perguntou o governador.
Jackson pretende gravar no Rio e em Salvador o videoclipe da música "They Don't Care About Us". A letra da música fala no descaso com as populações marginalizadas. Durante entrevista coletiva pela manhã no Palácio Guanabara, Alencar disse também que o cantor "quase foi para a cadeia e agora vai virar herói da miséria e da pobreza".
O governador do Rio referia-se as denúncias de assédio sexual contra Jackson, feitas nos EUA pelos pais de um menino que teria praticado sexo oral com o cantor.
Alencar disse também ter sido ingênuo ao pensar que a Associação de Moradores do morro Dona Marta (em Botafogo, zona sul do Rio, local para a gravação do clipe) precisasse de sua "proteção".
"Eles são ágeis, já fizeram suas exigências. Vão receber um dinheirinho para melhorar a vida deles, o que revela que já estão um pouco habituados com essa exploração que tentam fazer das áreas carentes", disse o governador.
O juiz Luís Felipe da Silva Haddad, da 5ª Vara de Fazenda Pública, fez ontem à tarde uma modificação na liminar que havia concedido na véspera.
Ao invés de suspender por 20 dias o alvará que permite a gravação do videoclipe de Jackson, Haddad decidiu suspender o alvará por cinco dias, contados a partir de hoje. Haddad diz, no despacho, ter tomado a decisão "para evitar a inviabilização do videoclipe". Além disso, ele pede que a produtora Skylight, responsável pelas filmagens no Brasil, e a Prefeitura apresentem suas razões com urgência. Com isso, mesmo que a liminar não seja cassada, o clipe poderá ser gravado a partir de segunda-feira.
(Cristina Grillo e Claudia Mattos)

Texto Anterior: Dois são presos depois de tiroteio nos Jardins; Caixa eletrônico explode na zona sul; Jovem é acusado de enterrar amigo em casa; 37 funcionários são transferidos de hospital
Próximo Texto: Moradores do morro reclamam do 'abandono'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.