São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores do morro reclamam do 'abandono'

CLAUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

José Luiz Oliveira, 30, presidente da Associação de Moradores do Morro Dona Marta, discordou completamente da declaração dada ontem pelo governador Marcello Alencar (PSDB).
"Nós não estamos acostumados a ser explorados, não. Nós estamos acostumados a ser abandonados pelo poder público", afirmou.
Oliveira criticou o governador por só visitar o morro quando está em campanha e disse que os moradores do Dona Marta não fazem questão da vinda de Michael Jackson se receberem atenção das autoridades.
"Não faço questão que o Michael Jackson venha aqui, se o governador subir o morro para ver de perto o que ele quer esconder", disse Oliveira, que pretende encaminhar ao presidente Fernando Henrique Cardoso um abaixo-assinado denunciando os diversos problemas vividos pelos moradores da favela.
Papai Noel
Para os moradores, nada compensará a ausência de Michael Jackson.
"Não deixar ele vir aqui é como impedir o Papai Noel de dar presentes. As crianças daqui quase não têm alegria e são elas as mais empolgadas com ele", disse Rita Melo Alves, 40.
Oliveira também disse não precisar do auxílio da defensoria pública, colocada à disposição dos moradores do Dona Marta por Alencar.
"Não queremos ajuda jurídica para cuidar da verba que ganharemos do Michael Jackson. Queremos ajuda jurídica para cuidar da verba que deveríamos receber para cuidar das famílias que estão na miséria", afirmou Oliveira.
Ontem, o movimento Viva Rio organizou uma visita de jornalistas brasileiros e estrangeiros ao Dona Marta.
O objetivo era mostrar o trabalho social desenvolvido pelos moradores da favela.
Entre os 27 pontos visitados pelos jornalistas estavam uma creche, a quadra da escola de samba São Clemente, uma academia de ginástica e ambulatórios médicos para atendimento da comunidade local.

Texto Anterior: Marcello Alencar critica Jackson por clipe
Próximo Texto: Betinho faz visita a escola de samba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.