São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro tenta fazer sucessor

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Se viabilizar sua candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, Sérgio Motta tentará fazer seu sucessor no Ministério das Comunicações.
A Folha apurou que, ao contrário da cúpula tucana, ele prioriza outros nomes que não o de seu colega da Casa Civil, Clóvis Carvalho.
Apesar de conhecer Carvalho desde os tempos de militância na agremiação de esquerda Ação Popular, nos anos 70, Motta prefere ser sucedido por alguém de sua estrita confiança, que já esteja na equipe do ministério ou em alguma das estatais subordinadas a ele.
No Congresso, os tucanos dizem que o ministro, centralizador, vai tentar comandar o ministério à distância, mesmo estando em campanha.
Sua substituição nas Comunicações é um dos motivos que devem fazer Motta adiar ao máximo possível o anúncio oficial de sua candidatura.
Além de ganhar tempo para articular o sucessor, ao alimentar a incerteza, Motta garante espaço na mídia para a candidatura tucana -algo que até antes dele não acontecia.
(JRT)

Texto Anterior: Tuma desiste se ministro for candidato
Próximo Texto: Resultado em SP sai no mesmo dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.