São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
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Foliões podem comprar fantasia pela Internet

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O figurinista Rubens Barroso está ajudando os foliões de fora do Rio a participarem do Carnaval carioca. Barroso criou uma "home page" na Internet onde vende fantasias para os desfiles de três das principais escolas de samba do Carnaval da cidade.
"É muito prático. Quem não tem tempo de ir às quadras escolher as fantasias não precisa desistir de desfilar", diz.
Barroso vende fantasias para três alas da escola de samba Estácio de Sá, para uma da Mocidade Independente e para outra da Imperatriz Leopoldinense.
Os preços variam entre R$ 130 (uma fantasia de banhista do Rio Antigo na Ala da Folia da Estácio de Sá) a R$ 200 (as fantasias de aeronauta, na Mocidade Independente, ou de candelabro, na Imperatriz).
As outras duas opções apresentadas nas oito páginas que Barroso colocou na Internet são tradicionais no Carnaval carioca: a de pirata (a R$ 160) e a de índio (também a R$ 160), ambas para o desfile da Estácio de Sá.
Na rede desde o dia 18 de janeiro (a versão em inglês, desde o dia 29), a "home page" de Barroso já foi acessada por quase 300 pessoas.
"Um casal brasileiro que mora na Califórnia já fechou negócio comigo e há um grupo de canadenses que deve fechar esta semana", conta o figurinista.
Quem procurar a "home page" terá informações sobre o enredo das escolas, a ordem do desfile e sobre o significado de sua ala na escola de samba.
O material, preparado pelo especialista em informática Denys Lessa, 29, amigo de Barroso, chamou a atenção da revista InternetWorld, editada em San Francisco (Estados Unidos).
A "home page" vai virar assunto de uma reportagem para o próximo número da revista.
"A idéia é mostrar, para quem acessa a rede, como são feitas as fantasias e as consultas via Internet sobre o Carnaval carioca", explica Lessa.
A Internet é uma rede global que une computadores por intermédio de linhas telefônicas.
A Internet permite desde os usos mais simples de troca de mensagens entre os usuários até acesso a bancos de dados no exterior e comercialização de produtos e serviços.
Para quem quiser conhecer a home page de Barroso e Lessa, basta acessar http://www.ism.com.br/~/niki/.
Os contatos com a dupla podem ser feitos pelo seguinte e.mail (endereço eletrônico): niki@ism.com.br.

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