São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reparo não exige esvaziamento

DA REDAÇÃO

Na hora de consertar vazamentos, algumas empresas que atuam em São Paulo já estão utilizando tecnologias que permitem executar as obras sem esvaziar a piscina.
A American Leak Detection possui uma rede de franquias especializadas na detecção e conserto de vazamentos em piscinas. Recentemente, detectaram 25 pequenas fissuras e rachaduras que estavam causando o vazamento de cerca de 5.000 litros por dia na piscina da Hebraica. Em pleno verão, as obras foram executadas sem precisar interditar a piscina.
Para detectar vazamentos nos encanamentos, a empresa usa um sonar desenvolvido pela Nasa. Para fazer a detecção, a American Leak cobra R$ 520 por uma visita, que dura cerca de três horas.
A Reparo Sub é outra empresa que faz consertos sem a necessidade de esvaziar a piscina. Segundo seu diretor técnico, Carlos Ranieri, 30, em alguns casos, eles trabalham à noite, com tubos e oxigênio e lanternas, como num recente trabalho no clube Pinheiros.
Para trocar um metro quadrado de azulejos, por exemplo, a Reparo Sub cobra R$ 250. A sede da empresa é em Piracicaba, mas a maioria dos serviços são feitos na capital.

AMERICAN LEAK - tel. 887-0010
REPARO SUB - tel. (0194) 33-9455.

Texto Anterior: Saiba limpar a piscina após a chuva
Próximo Texto: 22.600 esperam por esterilização em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.