São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas dizem que se modernizam

DA REPORTAGEM LOCAL

Pedro Zan, assessor de imprensa do Sieesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo), justifica o aumento das mensalidades com o reajuste do salário dos professores e os "investimentos em modernização das escolas".
"A concorrência é muito acentuada", afirma o assessor.
Segundo ele, não é correto falar em aumento médio no caso das escolas, que têm tamanhos, métodos e localizações diferentes.
"Temos 6.000 escolas no Estado. O número de reclamações é ínfimo para 2,5 milhões de alunos", afirma.
Pais
A presidente da Apaesp (Associação de Pais e Alunos do Estado de São Paulo), Hebe Tolosa, afirma que a culpa dos aumentos descontrolados das mensalidades das escolas particulares é do governo.
Segundo Tolosa, a criação de MPs (medidas provisórias) para tentar regular o setor proporcionou o abuso de algumas escolas.
"As MPs só atrapalharam porque sempre haviam brechas e elas davam margem a batalhas judiciais", diz Tolosa.
Ela afirma que as mensalidades teriam subido menos se o governo, em vez de editar MPs, deixasse que os pais usassem o Código de Defesa do Consumidor no caso de abusos nos aumentos.

Texto Anterior: Governo prevê tumulto nas mensalidades este ano
Próximo Texto: País exporta US$ 3,47 bi em janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.