São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boeing terá novo superjumbo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A produtora norte-americana de aviões Boeing anunciou ontem, durante a Feira Internacional de Aeronáutica, em Cingapura, que está em fase de desenvolvimento o projeto de seu novo superjumbo, com capacidade para mais de 500 passageiros.
Segundo o vice-presidente da empresa, Borge Boeskov, o avião (747-600) vai atender à crescente demanda de vôos a longa distância do mercado asiático.
A aeronave será capaz de fazer, sem escalas, a concorrida rota Cingapura - Chicago (EUA).
O anúncio foi recebido como resposta ao projeto do consórcio europeu Airbus, que pretende fabricar a partir de 2001 o "Superairbus".
Em 95, segundo Boeskov, a Boeing assegurou mais de 70% das vendas do setor, com 346 novos pedidos, contra 106 da Airbus.
O principal assunto da feira em Cingapura é a busca de um novo parceiro para a Fokker (Holanda).
A empresa está em situação delicada há um mês, quando a Daimler-benz anunciou sua retirada da parceria com o governo holandês.
A Fokker teve prejuízos de US$ 227 milhões, em 94, e US$ 1,7 bilhão, em 95. Seu porta-voz não descartou a possibilidade de leilão, caso não se encontre um parceiro nas próximas semanas.

Texto Anterior: Juros sobem; peso e Bolsa caem no México
Próximo Texto: Argentina fecha 95 com saldo negativo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.