São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa busca afirmação hoje

MÁRIO MOREIRA; MARCUS FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

MARCUS FERNANDES
A Portuguesa enfrenta o Santos hoje, às 20h30, no Canindé, buscando a sua afirmação no Campeonato Paulista.
A equipe venceu os três jogos que disputou até agora e divide a liderança do primeiro turno com o Palmeiras, mas ainda não é considerada uma das favoritas.
Já o Santos, vice-campeão brasileiro, precisa se recuperar da derrota de sábado para o São Paulo, por 2 a 1. O time está três pontos atrás dos líderes e, se perder novamente hoje, ficará em situação complicada no primeiro turno.
O técnico da Portuguesa, Valdir Espinosa, decidiu manter a escalação da vitória de domingo passado sobre o XV de Jaú (3 a 0, em Jaú).
Assim, o lateral-esquerdo Zé Roberto continua como segundo volante, no lugar de Roque, e Cássio ocupa a lateral.
"O Zé Roberto tem boa técnica e, mesmo não sendo tão bom marcador quanto o Roque, é bom o suficiente", disse Espinosa.
O técnico santista, Candinho, pretende vencer hoje aliando os conhecimentos que possui do seu ex-clube com a força do ataque santista. Ele afirmou que o Santos "partirá para cima da Portuguesa, sem preocupações defensivas".
Candinho treinou a Portuguesa no Paulista de 95. Sob sua direção, a equipe do Canindé venceu 16 dos seus 30 jogos.
"Com meu conhecimento da Portuguesa, vou com o Santos para cima do adversário desde os primeiros minutos da partida."
Valdir Espinosa disse que pretende ver seu time atuando sempre em velocidade. Nos contra-ataques, a bola deve ser lançada nas costas dos laterais adversários.
Espinosa não determinou marcação especial sobre o meia-atacante Giovanni, mas disse que ele merecerá "atenção especial".
Para Candinho, a melhor forma de anular o ataque da Portuguesa é exercer uma forte marcação no campo de defesa do adversário.
O técnico deixou para definir hoje o time. A principal dúvida é quanto ao substituto de Jamelli, que está na seleção brasileira.
A hipótese mais provável é a entrada de Marcelo Passos para compor o meio-campo com Gallo, Vágner e Robert. Nesse caso, Giovanni atuaria como centroavante.

NA TV
TVA/ESPN Brasil, ao vivo

Texto Anterior: Pelé participa de novela da TV Globo; Frank Bruno sofre investigação; Jogador é condenado por homicídio; Milan continua líder do ranking de clubes; Cuba desiste de vaga e Brasil vai a Atlanta
Próximo Texto: Zé Roberto fica no meio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.