São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Roberto fica no meio

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Efetivado no meio-campo, o lateral-esquerdo Zé Roberto, 21, da Portuguesa, acha que poderá se adaptar rapidamente à nova posição. "No meio, tenho mais espaço para atacar", diz.
(MMo)
*
Folha - O que achou de continuar no meio-campo?
Zé Roberto - Não vai ter problema, porque me senti bem nessa posição contra o XV de Jaú. No início, achei um pouco estranho, mas senti mais a falta de ritmo, pois não vinha jogando.
Folha - Quais as diferenças entre jogar no meio-campo e na lateral?
Zé Roberto - Na lateral, você só marca o jogador que atua no seu lado, que pode ser o lateral ou um atacante. No meio-campo, qualquer um que aparecer pelo seu setor você tem que pegar.
Folha - E no ataque?
Zé Roberto - É melhor pelo meio, porque você tem mais espaço para jogar. Como tenho facilidade com a bola no pé, é bom para mim, mesmo num setor mais congestionado.
Folha - Você ficou de fora do Pré-Olímpico. Não teme que uma eventual efetivação como meio-campista na Portuguesa dificulte a sua volta à seleção?
Zé Roberto - Acho que não, porque vou estar sempre pensando em seleção, independentemente da posição em que esteja atuando.
Folha - Você acha que a força da Portuguesa está sendo menosprezada neste Campeonato Paulista?
Zé Roberto - É, acho que não nos dão a mesma atenção dos outros times grandes. Não sei por que isso acontece. No ano passado, já mostramos que temos condição de disputar o título.
Mas não podemos deixar nosso pique cair só porque não falam de nós. Quando virem, vamos estar lá na frente.

Texto Anterior: Portuguesa busca afirmação hoje
Próximo Texto: Candinho cobra 'profissionalismo' do Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.