São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
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Petrobrás contraria nova política de apoio do Ministério dos Esportes

DA SUCURSAL DO RIO

A Petrobrás deverá investir este ano cerca de R$ 4 milhões em patrocínios esportivos. Não há nenhum estudo na empresa, porém, de apoio a esportes nos quais o Brasil tenha chances na Olimpíada de Atlanta (EUA).
Com isso, a empresa contraria a nova política de patrocínios do Ministério dos Esportes, que quer contar com as estatais para financiar modalidades de ponta (veja quadro abaixo).
O chefe do Setor de Promoções da estatal, Milton Costa Filho, disse que mais de 50% do total será aplicado em automobilismo por razões mercadológicas e técnicas.
Costa Filho disse que a Petrobrás tomou conhecimento da política do Ministério dos Esportes, mas não houve nenhuma ordem para que a empresa modificasse a forma como vem atuando no setor.
Fora do automobilismo, o principal patrocínio da Petrobrás é do Clube de Regatas do Flamengo, em várias modalidades, incluindo o futebol profissional. O contrato vai até o ano 2000.
Segundo Costa Filho, dois projetos na área dos esportes da empresa, de âmbito comunitário, já foram submetidos e bem recebidos pelo Ministério dos Esportes.
Um é o Programa da Criança, que consiste em cadastrar crianças que morem nas proximidades de instalações da Petrobrás para ministrar a elas aulas de esportes.

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