São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Dirigentes apóiam medidas

DA REPORTAGEM LOCAL

Dirigentes de entidades esportivas tradicionalmente apoiadas por estatais fizeram uma avaliação positiva da nova política de patrocínios do Ministério dos Esportes.
Segundo a nova orientação, o ministério livraria parte de seu orçamento, que seria usado somente em programas de massificação da prática esportiva.
"Os interesses se interligam pois, com a massificação, surgirão novos talentos e maiores possibilidades de sucessos para o país", afirmou Coaracy Nunes Filho, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, patrocinada pelos Correios.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Renato Brito Cunha, a política do governo "está dentro do que se espera do ministério num ano olímpico".
A CBB recebe apoio da Caixa Econômica Federal.
Já o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (apoiada pelo Banco do Brasil), Walter Laranjeira, acha que os esportes de alto nível devam ser prioridade.
"Os menores podem ter sua participação, mas os candidatos a medalhas olímpicas devem prevalecer", disse.

Texto Anterior: Petrobrás contraria nova política de apoio do Ministério dos Esportes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.