São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candinho cobra 'profissionalismo' do Santos

MARCUS FERNANDES; MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL E DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com o elenco reduzido de 21 para 17 jogadores, o técnico Candinho teme que expulsões e cartões amarelos desestabilizem o Santos. Em três jogos, o time levou 14 cartões (1 vermelho).
Ronaldo, Marcos Adriano, Gallo e Giovanni estão com dois cartões amarelos. Hoje o Santos não terá Jamelli e Narciso (ambos na seleção), Carlinhos (contundido) e Macedo (sem contrato).
"É uma situação difícil. Imagine que os quatro pendurados recebam mais um cartão amarelo amanhã (hoje). Nesse caso, teríamos sérios problemas para enfrentar o Corinthians", afirmou o treinador.
Candinho reuniu os jogadores e pediu mais disciplina no jogo.
Ele não se mostra favorável, no entanto, a multar jogadores por expulsões ou excesso de cartões amarelos. "O caminho é a conversa. O que eu quero é que eles evitem atos desnecessários de indisciplina. Quero profissionalismo."
Na Portuguesa, nem os jogadores nem o técnico Valdir Espinosa parecem preocupados com o fato de o time não ser apontado como um dos favoritos ao título.
"Isso não me incomoda. O importante é o trabalho que realizamos aqui", disse Espinosa.
Para o meia Caio, a Portuguesa tem mais chances de ser campeã agora do que no ano passado.
"Em 95, estávamos começando um trabalho e buscávamos um espaço maior. Agora, já somos mais respeitados e estamos disputando de igual para igual."
Para o atacante Flávio, uma eventual vitória hoje não significaria uma confirmação da força da Portuguesa. "Pensamos no título desde a pré-temporada. O Santos é só mais um degrau."
(MF e MMo)

LEIA MAIS
sobre a Portuguesa à pág. 3

Texto Anterior: Zé Roberto fica no meio
Próximo Texto: Brunoro continua com a Parmalat; Canindé tem projeto exibido ao Contru; Grêmio vence jogo pela Copa do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.