São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano tá mais barato que frango!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Macaco Simão Emergência! Estamos em pleno pré Carnaval. Um leitor me liga pra dizer que a minha cara pra máscara de Carnaval só falta o elástico! Então não falta nada. Já comprei o elástico!
E diz que o governo inventou a flexibilização só pra sacanear o Vicentinho. Já imaginou o Vicentinho pronunciando flexibilização? Não precisa nem de farofa! Isso não é acordo, é sacanagem!
E no Brasil pode não tá acontecendo nada mas já imaginou o entra e sai que deve tá o apartamento do Clovis Bornay? Diz que fazer aquelas fantasias é fácil. O difícil é descer pelo elevador. E diz que embaixo de toda fantasia de luxo masculino sempre tem um homem. Totalmente mulher! Rarará. O Carnaval tá chegando!
E bomba! Bomba! Petrobrás quer construir um gasoduto Bolívia-Brasil. Com todo o respeito pela Bolívia não vai ser um gasoduto. Vai ser um cocaduto. Rarará. Um póduto. Póduto Interno Bruto. Rarará.
E animado pela aliança com os tucanos pras eleições municipais o Maluf já gritou "Oba! Vamos tucanar." Tradução: "Oba! Vamos nos dar bem." Rarará. Tá todo mundo tucanando! Por quilo! Tucano já tá mais barato que frango! Por excesso de oferta! Prato feito vai ser: arroz, feijão e tucano. Só que eu não conheço ninguém que comeu e gostou! Rarará!
Sambódromo Urgente! Diz que paulista vai pra avenida. Só pra apanhar! É verdade, uma amiga minha foi pra avenida o ano passado e diz que tem um negão que fica com uma varinha batendo nas paulistas: "Olhái! Vamo lá! Samba no pé!". Aí volta pra São Paulo, bota aquelas babuchas de salto alto com um monte de vergão. Merecidos! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. E gostoso! O Carnaval tá chegando. E diz que duas forças ainda sustentam o Carnaval: o bicho e a bicha! Rarará!
E São Pedro podia parar de cuspir na gente. Eu sei que a chuva é lá fora mas a goteira é aqui dentro. E o litoral Norte é assim: Ubachuva, Caraguatabarro e São Sebastrovão. Hoje só amanhã! Vai indo que eu não vou! Quem fica parado é poste. E eu vou botar um telhado de Eternit aqui em casa. Assim quando chove eu penso que é aplauso! Rarará!

Texto Anterior: "In a Landscape" sintetiza obra de Cage
Próximo Texto: O fantasma Josey Wales assombra o Oeste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.