São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

'Grande Hotel' é experimental

DANIELA ROCHA
DA REDAÇÃO

"Grande Hotel - Uma comédia Cinco Estrelas", que estréia dia 16 no Brasil, é um filme em quatro episódios feitos por quatro diretores americanos conhecidos: Allison Anders ("Sonhos Femininos"), Alexandre Rockwell ("In the Soup"), Robert Rodrigues ("El Mariachi") e Tarantino.
Apesar de ser um filme experimental, segundo Lawrence Bender, a crítica americana foi bastante desfavorável. "Os críticos esperavam ver 'o próximo grande filme de Tarantino' e não é bem isso", diz. "Acho que os críticos amariam se ele tivesse sido feito por um grupo de diretores desconhecidos."
Além da seleção de diretores, o elenco traz nomes de peso como Tim Roth, Bruce Willis, Antonio Banderas, Madonna, Marisa Tomei e Jennifer Beals.
Tim Roth interpreta o papel de Ted, um mensageiro de hotel. Na noite do ano novo e ainda novato no emprego, ele protagoniza, em cada quarto que passa, um episódio diferente.
No primeiro, de Allison Anders ("O Ingrediente Ausente"), Ted acaba participando sem querer de um ritual realizado por um grupo de bruxas (entre elas, Madonna, Lili Taylor e Valeria Golino).
Robert Rodriguez faz Ted virar um esperto "baby-sitter" para cuidar dos indomáveis filhos do gângster Antonio Banderas em "Os Pestinhas". Tarantino transforma o mensageiro em juiz de uma brincadeira entre um astro de Hollywood e seus amigos em "O Homem de Hollywood".
A idéia de fazer "Grande Hotel" surgiu em uma conversa durante um jantar, e foi proposta por Rockwell. Cada um dos cineastas escreveu seu roteiro.
"Senti como se fizéssemos parte da mesma turma do colégio", disse Tarantino aos outros diretores.
(DR)

Texto Anterior: Bender e Tarantino formam dupla inseparável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.