São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como corrigir textos no processador "Word 7.0"

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Escrever sem cometer erros ortográficos. O editor de textos "Word 7 para Windows 95" oferece essa vantagem porque tem um recurso que facilita a correção de erros durante a criação de textos.
Se você escrever uma palavra que não estiver correta ou que o programa desconhecer, o verbete será sublinhado de vermelho assim que terminar de ser digitado.
A correção pode ser feita de uma forma mais fácil do que apelar para o menu de itens no alto da tela. Posicione o mouse sobre a palavra sublinhada e clique com o botão direito. Surgirá uma opção de verbetes com a correção.
Clique na opção com o botão esquerdo, e a correção será feita automaticamente. É possível incluir na lista de verbetes outras palavras, como nomes próprios ou estrangeirismos.
Assim, quando surgir um nome que você queira acrescentar, basta clicar sobre a palavra com o mouse direito e pedir a opção Adicionar. Depois desse procedimento, o verbete será incluído em um dicionário personalizado, e o corretor ortográfico vai ignorar o nome.
Para os que ainda não estão acostumados com o clique direito do mouse e preferem usar o menu no alto da tela, a solução é clicar em Ferramentas e Verificar Ortografia, escolher a alternativa correta e clicar em AutoCorreção.
O dicionário de sinônimos é outro recurso que pode ser aproveitado durante a elaboração de um texto. O dicionário do "Word 7 para Windows 95" não equivale a um "Aurélio", mas é vantajoso.
Para acioná-lo, clique com o mouse com o botão direito sobre a palavra. Surge em seguida um quadro com três ou quatro sinônimos.

Texto Anterior: Estratégia é destaque em jogo de guerra
Próximo Texto: Personalização de telas é destaque do "Folio"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.