São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Madonna promete ser fiel a Evita

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

O diretor inglês Alan Parker afirmou ontem, em Buenos Aires, que seu filme "Evita" não deve ser uma história de "Eva e seus amantes".
A cantora Madonna, caracterizada como seu personagem, confirmou a versão "respeitosa" à figura da primeira dama argentina Eva Perón (1919-1952) que Parker deve imprimir em seu novo filme.
"Esta será uma versão historicamente exata da vida de Eva", disse Parker.
A ópera-rock "Evita" começa a ser filmada neste final de semana em Buenos Aires. O projeto de US$ 60 milhões enfrenta a rejeição de boa parte dos argentinos, que temem que a imagem de seu maior mito seja prejudicada.
Um dos oponentes é o presidente Carlos Menem -líder do Partido Justicialista, de linha peronista-, quem Parker classificou de "muito bom político".
"Quando ele entender que temos boas intenções, vai perceber que o filme será bom para a Argentina. Mas ele ainda não nos deu licença para filmar no balcão da Casa Rosada", disse.
Parker afirmou que vem de uma sociedade onde todos são livres para se expressar como artistas. E completou que é exatamente o que pretende fazer, na Argentina, ao filmar a vida de Eva Perón.
"Evita foi uma mulher extraordinária e tenho enorme respeito por ela", disse Madonna.
A cantora norte-americana vestia um tailleur creme com estampa miúda e mostrava o penteado que Eva usava no fim da vida.
Madonna não escondia o esforço para suportar as lentes de contato que mudaram o azul de seus olhos para o castanho dos de Eva. Piscava muito. E respondia as perguntas quase sempre pela metade, com uma única e curta frase.
Disse que descobriu Eva Perón ao assistir a ópera-rock de Tim Rice, na qual está baseado o roteiro escrito por Parker, e que se surpreendeu com a quantidade de argentinos que afirmou que Evita era "tímida".
O único descontraído do grupo de entrevistados foi o ator inglês Jonathan Pryce, que atuará como o general Juan Perón (1895-1974).
"Já estou comendo uma grande quantidade de carne argentina, algo considerado perigoso na Inglaterra", respondeu, ao ser questionado sobre seu personagem.
O espanhol Antonio Banderas parecia deslocado. Contou que o roteiro de Parker alterou significativamente seu personagem.
Originalmente, Banderas atuaria como o revolucionário Ernesto Che Guevara. Na nova versão, deverá desempenhar de 15 a 20 personagens, que representariam o povo argentino.

Próximo Texto: Hillary Clinton sofre nova acusação; Casal é acusado de dar baratas aos filhos; Haiti faz transição de poder inédita hoje; O NÚMERO; ONU pressiona Japão sobre escravas sexuais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.