São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hillary Clinton sofre nova acusação; Casal é acusado de dar baratas aos filhos; Haiti faz transição de poder inédita hoje; O NÚMERO; ONU pressiona Japão sobre escravas sexuais

Hillary Clinton sofre nova acusação
A primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, está sendo acusada de gastar dinheiro público para promover seu livro sobre problemas infantis, que está em primeiro lugar nas listas dos mais vendidos no país. Ela tem usado um jato da Força Aérea para viajar às cidades onde sua editora promove sessões de autógrafos a um custo de até US$ 69.700.

Casal é acusado de dar baratas aos filhos
Um casal de americanos foi acusado de obrigar seus quatro filhos de 5 a 12 anos a comer ratos e baratas e de injetar cocaína nas veias deles. Os pais teriam fritado regularmente ratos sem pele e cozido baratas servidas com molho. Eles teriam ainda abusado sexualmente de cada filho semanalmente.

Haiti faz transição de poder inédita hoje
O presidente eleito do Haiti, René Preval, 53, recebe hoje o mandato de outro presidente eleito, Jean-Bertrand Aristide, pela primeira vez na história do país. Aristide foi eleito em 1990, derrubado por golpe em 1991, e retornou ao poder com a ajuda dos EUA em 1994. Preval é considerado sucessor de Aristide.

O NÚMERO
42%
... dos colombianos vêem o presidente Ernesto Samper, acusado de envolvimento com o narcotráfico, positivamente, contra 32% no final de janeiro, segundo o instituto Napoleão Franco.

ONU pressiona Japão sobre escravas sexuais
A relatora especial da ONU para violência contra mulheres, a advogada cingalesa Radhika Coomaraswamy, pediu ao governo japonês que crie um tribunal de crimes de guerra para processar ex-soldados e oficiais responsáveis pela prostituição forçada de milhares de mulheres durante a Segunda Guerra Mundial, e que pague reparações a elas. O governo se opõe à medida.

Texto Anterior: Madonna promete ser fiel a Evita
Próximo Texto: ETA mata socialista e perde arsenal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.