São Paulo, quinta-feira, 8 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras estréia quarteto goleador

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras terá hoje, pela primeira vez neste ano, o seu quarteto completo de goleadores. O time enfrenta o União São João, às 21h30, em Araras.
Rivaldo, que estava contundido no joelho direito, recuperou-se e, junto com o meia-atacante Djalminha e os atacantes Muller e Luizão, formará a linha responsável pela criação e finalização das jogadas de gol.
Com Elivélton no lugar de Rivaldo, o Palmeiras marcou 16 gols nos seus 3 primeiros jogos no Campeonato Paulista.
O meia defensivo Amaral, que foi para a seleção pré-olímpica, será substituído hoje por Cafu, que cede seu lugar na lateral direita a Gustavo.
Segundo o técnico Wanderley Luxemburgo, as mudanças na escalação não implicam qualquer alteração tática na equipe.
"O Rivaldo e o Elivélton têm a mesma característica, e o Cafu sempre foi uma opção para o meio-campo, tanto que jogou nessa posição contra o Borussia Dortmund, no torneio de Fortaleza", lembrou o treinador.
Luxemburgo quer que Rivaldo se posicione um pouco mais recuado que Djalminha, partindo com a bola em velocidade quando passar da defesa ao ataque.
"O Rivaldo precisa dar dinâmica ao jogo. Ele deve deixar para driblar quando estiver perto da área adversária, até para cavar faltas", disse o técnico.
Luxemburgo não gostou de saber, pelos repórteres, que o volante Pintado, do Cruz Azul, do México, não seria contratado.
A informação fora passada à imprensa pelo ex-diretor de futebol Alberto Strufaldi, que deixou ontem o cargo.
"Já falei para a diretoria que preciso de mais um jogador para a posição, porque sempre acontecem desfalques", disse o técnico.

NA TV
Bandeirantes e Record, ao vivo

Texto Anterior: São Paulo joga com o Botafogo em Cuiabá; Ajax protesta contra racismo na Espanha; Empresário assume comissão dos juízes; Delegado do 'caso da fita' ouve envolvidos; Edmundo tem hoje a 1ª audiência no Rio; Ministério pede ato público de corintiano
Próximo Texto: 'Estou 70%', diz Rivaldo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.