São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HORA A HORA

10h20 - Líderes governistas, centrais sindicais e ministros se reúnem, mas não há nova rodada de negociação.
11h50 - Presidente da comissão especial, Jair Soares (PFL-RS), abre a sessão. Começam os procedimentos regimentais, com a leitura da ata do dia anterior.
12h - Presidente da Força Sindical, Luiz Antonio de Medeiros, é recebido pelo presidente Fernando Henrique Cardoso no Palácio do Planalto. Ele reclama da aproximação do governo com a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e ameaça romper o acordo se o governo ceder na questão da aposentadoria dos servidores públicos.
12h10 - Jair Soares suspende a sessão, depois de pressões do líder do PFL, Inocêncio Oliveira (PE), e ameaça do relator, Euler Ribeiro (PMDB-AM), de renunciar.
12h30 - O presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, afirma que a Força Sindical está em dificuldades porque apoiou o acordo desde a primeira reunião. Reafirmou a posição da central de tirar do projeto a aposentadoria especial para parlamentares e ministros.
12h49 - Jair Soares anuncia a renúncia da presidência da comissão. Soares sai para dar entrevista. Líderes dos partidos aliados se reúnem para analisar a situação. Chamaram os partidos de oposição para tentar acordo para a votação.
13h15 - Oposição sai da reunião. Sem acordo, partidos governistas estudam como resolver a questão. A reunião é transferida para a presidência da Câmara. Os líderes telefonam para FHC e acertam com Luís Eduardo (PFL-BA) a votação da emenda no plenário da Câmara dos Deputados.
13h20 - Vicentinho recebe um telefonema do ministro Paulo Paiva transmitindo um pedido de Fernando Henrique para uma conversa no Palácio do Planalto, às 16h30.
13h50 - Vice-presidente da comissão especial, Pimentel Gomes (PSDB-CE), reabre a sessão na comissão especial e encerra imediatamente os trabalhos. Presidência da Câmara divulga os atos de avocação da votação no plenário da Câmara e nomeia o deputado Euler Ribeiro relator de plenário.

Texto Anterior: 'Não sou capacho', diz Soares
Próximo Texto: Partidos disputam comissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.