São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
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Hoechst une-se a grupo francês de medicamento

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

Com um faturamento estimado em US$ 360 milhões em 1996, a Hoechst está dando os últimos toques para a constituição da maior fabricante de medicamentos do país, a Hoechst Marion Roussel.
A nova empresa, uma parceria com o grupo francês Marion Roussel, faz parte do processo de reestruturação do grupo, que decidiu dedicar-se às áreas em que pode ser competitiva mundialmente.
O presidente da Hoechst do Brasil, Gunter Martin, disse que a nova filosofia empresarial do grupo é uma resposta à globalização da economia.
"A Hoechst resolveu se concentrar em três áreas: saúde, produtos farmacêuticos; produtos químicos industriais e agroquímicos", diz.
O balanço de 1995 ainda não está fechado, mas Martin disse que as vendas devem chegar a US$ 381 milhões, com aumento de 14% sobre 1994.
Martin estima que a empresa poderá ter um resultado final negativo de cerca de US$ 15 milhões no ano passado, devido aos custos de reestruturação.

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