São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAROTO DO SÉCULO 20 SALVA REINO DE CAMELOT

MÔNICA RODRIGUES COSTA
EDITORA DA FOLHINHA

Estréia hoje nos cinemas brasileiros "Um Garoto na Corte do Rei Arthur". O filme mostra o rei Arthur já velho, com duas filhas que são lindas princesas.
O reino de Camelot está ameaçado por um vilão. Ele quer se casar com a princesa mais velha e controlar Camelot. O mago Merlin faz magia e traz, do século 20, o garoto Calvin, de 14 anos, para salvar o reino de Arthur, no século 12.
Calvin não é um herói de sua escola. Tinha acabado de perder no jogo de beisebol. Mas aprende a ser corajoso e a resolver problemas em Camelot. E se apaixona pela princesa caçula. Calvin enfrenta inimigos e luta com a espada Excalibur.
A lenda do rei Arthur tem origem celta. Os celtas dominaram quase toda Europa. Ficaram conhecidos por volta do ano 500 a.C. (antes do nascimento de Cristo).
Os celtas viviam em tribos e gostavam de lutar, de festas e de tomar o vinho que os comerciantes gregos vendiam. Viviam em vilas fortificadas. Cada tribo tinha um rei ou uma rainha. Os viajantes gregos foram os primeiros a escrever sobre eles.

Veja os cinemas no caderno "Acontece".

Texto Anterior: O MUNDO DE TOTTY PIG NO COMPUTADOR
Próximo Texto: LENDA DO REI ARTHUR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.