São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LENDA DO REI ARTHUR

A história do rei Arthur é um pouco diferente. Segundo a maioria das versões da lenda, contada há mais de mil anos, ele não tinha duas filhas, como no filme.
Uma versão diz que Arthur teve um filho chamado Mordred, que o matou enquanto o pai lutava contra Lancelote, seu melhor amigo e valente cavaleiro da Távola Redonda.
A lenda conta que Arthur era rei da Inglaterra na Idade Média. Tornou-se rei quando tirou da pedra a espada mágica Excalibur, que tem origem celta. Dizem que a espada passou pelas mãos de um guerreiro chamado Ática, o Huno, um general romano e um rei bretão.
Arthur era nobre, filho do rei Uther Pendagron e da duquesa Igraine da Cornualha. Foi educado sem saber de sua origem real, até que o mago celta Merlin o ajudou a derrotar um exército. Arthur se casou com a princesa Guenevere.

Texto Anterior: GAROTO DO SÉCULO 20 SALVA REINO DE CAMELOT
Próximo Texto: HISTÓRIA DOS CASTELOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.