São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira recupera filha raptada pelo pai

Menina estava na França desde 93

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os irmãos Benjamin, 3, e Natasha, 8, tiveram ontem, praticamente, seu primeiro encontro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A menina só havia visto o irmão, ainda bebê, por três meses em 1992.
Em janeiro de 1993, o pai das duas crianças, o francês Joel Gaget, raptou Natasha no Brasil e desapareceu no interior da França. A mãe, a brasileira Conceição de Britto Gonzalez, 37, passou três anos procurando a filha.
No último dia 2, a juíza Marie Porchy, de Lyon (sul da França), informou à advogada de Conceição que Natasha fora encontrada.
"Jamais desisti. Sabia que iria encontrá-la", disse ontem Conceição, que havia ganho a guarda da menina em fevereiro de 1994, na Justiça francesa. O problema é que Gaget sumira com a garota.
Após deter os pais do ex-marido de Conceição (que negavam saber onde Gaget estava) e rastrear telefonemas e cartas, no último dia 2 Gaget foi preso em uma casa de campo.
Natasha não ia à escola. Era alfabetizada em casa. Quando saía, era chamada de Natalie.

Texto Anterior: Mudança pode aliviar trânsito de São Paulo
Próximo Texto: Caminhão entala em ponte pela 2ª vez em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.