São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois morrem no Rio em assalto a banco

DA SUCURSAL DO RIO

O tesoureiro e um vigilante do banco Bamerindus em Botafogo (zona sul do Rio) foram mortos por assaltantes que invadiram a agência na noite de anteontem.
No momento da chuva, havia cinco funcionários na agência. Eles teriam decidido aguardar o fim da tempestade para ir embora.
Segundo o relato dos bancários -cujos nomes não foram divulgados pela delegacia-, às 22h30 a agência foi invadida por quatro assaltantes armados com revólveres.
Logo após o anúncio do assalto, o tesoureiro da agência, Neuri Salgado Gonçalves, 28, e o vigilante Marcos Pereira da Silva, 34, teriam tentado reagir e foram baleados.
O tesoureiro morreu no hospital Miguel Couto (Gávea, zona sul). Silva morreu na agência, atingido por tiros na cabeça e tórax.
A seguir, os assaltantes teriam amarrado os três outros bancários e fugido com R$ 38 mil e dois revólveres calibre 38 que estavam com o segurança morto.
O assalto e as mortes foram descobertas pela polícia durante a madrugada. Uma patrulha da PM (Polícia Militar) teria desconfiado ao notar que uma das portas da agência não estava fechada.
Policiais da 10ª DP suspeitam de conivência de funcionários, já que não foram encontradas marcas de arrombamentos nas grades de ferro e portões de vidro que protegem o acesso à agência.
A Polícia investiga se as grades e portões foram deixadas abertas de modo proposital.

Texto Anterior: Governo demite acusados de matar 25 presos
Próximo Texto: Trens e bondes são apontados como alternativas para reduzir trânsito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.