São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitos querem representação

DE NOVA YORK

O secretário-geral da Nações Unidas, o egípcio Boutros Boutros-Ghali, negou ontem o pedido do fórum de autoridades locais (prefeitos) para que eles passassem a ter representação própria na 2ª Conferência de Assentamentos Humanos da ONU (Habitat 2), que acontece em junho, em Istambul (Turquia).
Segundo Boutros-Ghali, os prefeitos terão participação de destaque no Habitat 2, mas a maneira como a conferência é organizada não permite que eles se manifestem como grupo durante a elaboração do texto do Plano de Ação.
Os prefeitos poderão dar suas sugestões na elaboração do texto da mesma maneira que as ONGs: por meio de um comitê paralelo ao comitê das delegações oficiais.
Segundo o prefeito César Maia, do Rio de Janeiro, eles queriam ter representação no comitê oficial do Habitat 2 para, num futuro próximo, reivindicar uma participação como grupo na Assembléia Geral da ONU.
Maia está em Nova York representando os prefeitos da América Latina para participar do último encontro preparatório do Habitat 2. Em novembro de 1995, os prefeitos latino-americanos se reuniram em Santiago (Chile) para elaborar documento com a posição do grupo para o Habitat 2.

Texto Anterior: Acidentes matam 500 mil por ano
Próximo Texto: Demanda de energia cai 5% em média
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.