São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Logística facilita venda

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Não basta o empresário fabricar um produto popular, acessível às camadas mais pobres da população para que o seu negócio prospere.
Além disso, é preciso ter uma boa logística na distribuição do produto para que ele facilmente chegue nos mercados mais distantes.
A recomendação é de Claudio Felisoni, coordenador do Fórum Provar de Varejo da Universidade de São Paulo (USP).
Segundo o consultor, a chave do sucesso daqui para frente é ter uma boa logística e capilaridade na distribuição dos produtos.
Isso porque, após o Plano Real, houve incorporação de novos consumidores ao mercado. E boa parte deles vivem em lugares distantes dos grandes centros urbanos.
Nesse aspecto, as empresas que vendem produtos de porta em porta estão mais preparadas para enfrentar as mudanças no consumo.
Parte do sucesso da Avon, especialmente após o Real, por exemplo, se deve à sua rede de distribuição. A empresa tem 450 mil revendedoras espalhadas pelo país, das quais 70 mil estão na região Amazônica.
(MCh)

Texto Anterior: País está entre os dez maiores mercados
Próximo Texto: Antes da restrição; Para comparar; Entrada principal; Segunda via; Nova onda; Preparando a decolagem; Menos uma; Ritmo das vendas; Caminho do imposto; Preço da segurança; Mercado reaquecido; Fazendo o cálculo; Em parceria; No comando; Efeito real; Mês atípico; Durante o expediente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.