São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sessões à meia-noite voltam a atrair público

PAULO CAMARGO
DA REDAÇÃO

As sessões de cinema à meia-noite estão voltando a ser uma opção para quem gosta de ver filmes em pré-estréias e até para os cinéfilos que não perdem a oportunidade de rever velhos favoritos, há algum tempo fora do circuito comercial.
Apesar de não carregarem mais o adjetivo de "malditas", por exibirem filmes controversos, essas sessões continuam exercendo um certo fascínio junto ao público frequentador de cinemas.
O Espaço Unibanco de Cinema, por exemplo, vem fazendo pré-estréias dos seus próximos lançamentos à 0h dos sábados desde o final de dezembro.
Segundo o diretor de programação, Adhemar Oliveira, a idéia inicial era manter as sessões até o final das férias de verão.
Dependendo da aceitação do público, as sessões à meia-noite poderão ser incorporadas à programação normal do Espaço Unibanco.
Até agora, já foram exibidos filmes como "Flerte", "Estressadíssimo", "Quando a Noite Cai", "Operação Xangai" e "Se Ficar pior, Você Morre".
Numa das salas do seu Anexo, o Espaço Unibanco está com o Projeto Curta no Espaço.
Hoje será a última exibição do programa "Novo Cinema Novo", com os curtas-metragens "Útero", "Onde São Paulo Acaba" e "Lá e Cá".
Oliveira diz que a iniciativa não decepcionou, mas também não tem sido sempre um grande sucesso. O índice de ocupação nunca foi menor do que 50%, o equivalente a 100 pessoas.
Fatores que vão das condições climáticas à qualidade dos próprios filmes podem influenciar o comportamento do público, diz o diretor.
A assessora de imprensa da Playarte, Dayse Zelten, afirma que o sucesso de uma sessão à meia-noite depende principalmente do filme.
"Fizemos várias pré-estréias de 'Seven - Os Sete Pecados Capitais' com enorme sucesso. Mas se o filme tiver um ritmo mais lento, a pessoa acaba dormindo no cinema e desistindo de frequentar sessões nesse horário", disse.
A Playarte exibe hoje, às 21h40 e à 0h, no cine Eldorado 6, o inédito "Coisas Para Fazer em Denver Quando Você Está Morto", de Gary Flader. O filme, com Andy Garcia e Christopher Walken, também está sendo lançado agora nos Estados Unidos.
Outra distribuidora que mantém sessões regulares à meia-noite é a Look Filmes.
Em parceria com o Colégio Bandeirantes, a Look faz sessões especiais aberta ao público e para convidados todas as sextas-feiras, no Cinearte 1.
Os longas podem ser reprises de filmes do catálogo da distribuidora ou de outras empresas, além pré-estréias.
Segundo a assessora de divulgação da Look, Denise Jancar, 400 dos 500 lugares do Cinearte ficam ocupados durante as sessões.
Pelo menos 80% do público, no entanto, entra no Cinearte com convites distribuídos por meio de um sistema de mala direta. O restante paga ingresso.

Texto Anterior: Artista procurava agradar governantes
Próximo Texto: Buenos Aires tem sessão às 3h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.