São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Independentes se destacam

MÔNICA MAIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Selos independentes e importadoras prosperam na onda da nova new age. José Antonio Corciolli, 28, dono da Azul Records, tem cinco CDs no catálogo de sua gravadora.
Seu último CD, "Unio Mystica", mixado em Boston e lançado em dezembro, com show no Mosteiro de São Bento, em São Paulo, vendeu 3.000 cópias.
Traz cantos gregorianos e árabes em formato sinfônico. "New Age engloba muitas coisas, até 'world music'. Não é mais música para meditar. Insistimos no conceito de 'union music' porque engloba tudo", diz Corciolli. "O público é cada vez mais amplo. E não é só a turma esotérica que gosta", diz Corciolli.
A importadora e distribuidora de CDs new age MCD prospera. Eduardo Muszkat, 35, representa oito gravadoras de new age dos Estados Unidos. A firma entrega discos em qualquer lugar do Brasil.
A parada de sucessos do mercador de new age inclui as músicas celtas interpretadas por Raphael, um cantor americano da gravadora Hearts of Space, o instrumental suave de Bill Douglas, uma caixa com quatro CDs de "Healing Music" ("Música para Cura"), da Ellipsis, e "Transplant", um CD de world music.
(MM)

Texto Anterior: New age dos anos 90 garante mercado fiel
Próximo Texto: Loreena McKennit lança 6º CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.