São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taiwan acusa China de mover tropas; Direitista italiano vê fracasso de governo; Morto gerente do Bundesbank na Itália; A FRASE; Premiê japonês marca reunião com Clinton; Mortos por cheias nos EUA chegam a 4

Taiwan acusa China de mover tropas
Taiwan disse ontem que a China começou a mover tropas para região de sua costa próxima à ilha, que os chineses consideram uma Província renegada. A China estaria planejando exercícios militares próximo a Taiwan. Eles ocorreriam próximo às eleições presidenciais em Taiwan, previstas para o dia 23 de março.

Direitista italiano vê fracasso de governo
O líder de extrema direita da Itália Gianfranco Fini disse ontem que as chances de o primeiro-ministro indicado do país, Antonio Maccanico, formar um governo que faça as reformas constitucionais são quase nulas.

Morto gerente do Bundesbank na Itália
Hans Detmering, 60, gerente do Departamento de Crédito do Bundesbank (o banco central alemão), foi morto com uma suposta amante italiana enquanto os dois passeavam em Merano, norte da Itália. A polícia acredita que o crime foi passional.

A FRASE
"Contra um cenário de prostituição política geral, o PLD é uma virgem de cabelos longos, olhos dóceis e vestida de branco."
(Do líder do Partido Liberal Democrático, o neofascista russo Vladimir Jirinovski, em entrevista.)

Premiê japonês marca reunião com Clinton
O premiê do Japão , Ryutaro Hashimoto, marcou um encontro com o presidente dos EUA, Bill Clinton, para o próximo dia 24 de fevereiro, na Califórnia. Eles devem conversar sobre segurança e comércio.

Mortos por cheias nos EUA chegam a 4
A chuva parou ontem pela primeira vez em cinco dias no noroeste dos EUA, mas as inundações prosseguem por causa do degelo de neve. Pelo menos quatro pessoas morreram, e 20 mil estão desabrigadas na região.

Texto Anterior: Negociador americano decide ir à Bósnia para tentar salvar acordo
Próximo Texto: Atentado fere cem em Londres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.