São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maior valor supera o teto

DA REDAÇÃO

Com a divulgação do INPC de janeiro, que ficou em 1,46%, já é possível estimar de quanto será o valor da maior aposentadoria a ser concedida pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) neste mês.
O valor ficará em R$ 833,38, praticamente empatando com o teto de R$ 832,66.
A lei 8.880/94 determina que, nessas situações de estouro do teto, a diferença entre o limite e a média dos 36 últimos salários-de-contribuição seja devolvida a partir do mês do futuro reajuste geral dos benefícios.
Isso está previsto para maio, quando o salário mínimo também deverá ser corrigido. O governo faz suspense, mas tudo indica que as aposentadorias do INSS serão reajustadas.
Têm direito ao maior valor de aposentadoria o segurado homem que já completou no mínimo 35 anos de serviço, e a segurada mulher, 30 anos.
Quem não completou todo este tempo de serviço pode se aposentar pela proporcional, com direito a 70% do salário-de-benefício (média) mais 6% para cada 12 meses adicionais a partir de 30 anos de serviço no caso de homens e 25 no de mulheres.

Texto Anterior: Lei 8.004 fixa condições para transferências
Próximo Texto: IPVA sem desconto vence 4ª
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.