São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
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Quiosque multimídia agiliza comunicação em empresas

Profissionais podem conferir várias informações on line

DA REPORTAGEM LOCAL

Algumas empresas estão adotando quiosques multimídia -que unem texto, som e imagem- como uma espécie de balcão de informações on line.
O recurso evita deslocamentos do funcionário ao Departamento Pessoal para obter informações.
Com investimentos a partir de R$ 20 mil, a empresa pode implantar o sistema, adaptando o programa de computador (software) às suas necessidades.
"É uma forma ágil de fornecer informações aos funcionários, como catálogo de benefícios", diz Eduardo Sona, 34, diretor da Top Graphics, empresa que desenvolveu o sistema.
Algumas organizações já adotaram. É o caso de Souza Cruz, Rhodia e Wapsa, empresa de autopeças de São Paulo.
É possível ainda ter dados sobre história da empresa, quadros de avisos e fazer pesquisas instantâneas de satisfação. "Complementa o house organ", diz Sona, que pretende desenvolver software para treinamento.

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