São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Branco aposta em jovens para vencer

DA FOLHA SUDESTE

Pela terceira vez no Campeonato Paulista jogando em casa, o Rio Branco tenta a sua primeira vitória na competição.
O time enfrenta o Novorizontino hoje, às 16h, no estádio Décio Vitta, em Americana, com um meio-campo jovem e rápido.
O principal desfalque da equipe dirigida pelo uruguaio Sergio Ramírez é o experiente meia Marco Antônio Boiadeiro, que foi expulso contra a Ferroviária na quarta-feira e não joga por cumprir suspensão.
Para substituí-lo, Ramírez confirmou o jovem Alexandre, 16. O volante Norberto, contundido, também não joga. Marcos Assunção vai jogar mais recuado e deverá ter atenção redobrada quando sua equipe atacar.
O Novorizontino vai procurar surpreender o Rio Branco em Americana, jogando apenas nos contra-ataques. Foi assim que o time do técnico José Teixeira venceu o Botafogo, em Ribeirão Preto, há uma semana.
O meia Geraldo volta ao time de Novo Horizonte após cumprir suspensão. O lateral-direito Jura pode estrear e Gílson é o atacante mais perigoso da equipe. O Novorizontino sofreu a maior goleada da competição: 7 a 1 para o Palmeiras.
O treinador Ramírez quer o Rio Branco transitando com velocidade do meio-campo para o ataque. Por isso vai escalar Marcelinho e Marcelo Sergipano para jogarem encostados na defesa adversária.
"Juventude e rapidez são fundamentais para a equipe. Temos a responsabilidade de ganhar esse jogo", afirma o treinador de Americana.
Ramírez tem duas dúvidas: na lateral esquerda (entre Silva e Adriano, que cumpriu suspensão) e no meio-campo (Zé Roberto ou Mineiro). O atacante Nelson Bertollazzi, sem liberação, não pode estrear hoje.

Texto Anterior: Sandro acha defesa melhor
Próximo Texto: Mogi pega Araçatuba temendo o cansaço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.