São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Seleção paulista' de Zagallo pega Bulgária

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

Uma seleção brasileira pré-olímpica com 73% de jogadores radicados em São Paulo enfrenta hoje a Bulgária, a partir das 19h, no estádio Mané Garrincha (Brasília).
É o penúltimo amistoso do Brasil antes da estréia no Torneio Pré-Olímpico, dia 18, com o Peru.
A competição será disputada na Argentina e classificará dois países sul-americanos para o torneio de futebol da Olimpíada de Atlanta.
Oito titulares formam hoje uma seleção "paulista" com apenas três "estrangeiros": o goleiro Dida (Cruzeiro-MG), Sávio (Flamengo-RJ) e Leandro (Inter-RS).
Os atletas de São Paulo são Zé Maria, Narciso, Carlinhos, André Luís (a defesa inteira, menos o goleiro), Flávio Conceição, Amaral, Souza e Jamelli (o meio-campo).
"O futebol paulista, hoje, é superior ao carioca", afirma o meia Souza. "Em São Paulo, o campeonato é mais forte e competitivo", acredita André Luís.
Radicado desde a infância no Rio, o técnico -alagoano- Mario Jorge Zagallo diz "não levar em conta a origem dos atletas."
Três jogadores vão sair da equipe quando se integrarem à delegação os que atuam na Europa.
André Luís será substituído por Roberto Carlos; Jamelli, por Juninho; e Leandro, por Caio. Juninho pode chegar hoje ao Brasil.
O outro "europeu" é Arílson, que deve ser reserva no Pré.
A única chance de ele virar titular é o meia Souza ter desempenhos sofríveis nos amistosos.
Além da vitória, Zagallo quer que todos jogadores cantem o Hino Nacional antes da partida. "Mas já sei que muitos vão se engasgar", diz.

NA TV
Globo e Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Portuguesa fica no 1 a 1 com o Guarani
Próximo Texto: CBF gastará R$ 600 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.