São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OH-MENAGEM; BRUCUTU ANÔNIMO; COMO ESTÁ ESCRITO; AME-O E DEIXE-O

BARBARA GANCIA

OH-MENAGEM
"Resolvi te homenagear, batizando meu simplório automóvel com seu nome. Confesso, não é nenhum carrão. Trata-se de uma brasília branca (o ano eu não digo). Meus amigos agora passaram a chamar minha brasília de Barbara e querem a todo custo saber a origem do nome. Posso contar ao mundo?"
"Aflito", SP.

Mamona Assassina,
Você está terminantemente proibido de revelar essa indignidade a quem quer que seja. Se ainda fosse uma Ferrari...

BRUCUTU ANÔNIMO
"Estou me correspondendo via e-mail com uma mulher inteligentíssima, culta, sarcástica, sensível, com um humor surpreendente, mas de quem sei apenas o pseudônimo. Tenho certeza de que ela é realmente mulher (ela é... a gente sabe dessas coisas, né?), jovem (é intempestiva), vaidosa (dá mostras evidentes em suas mensagens), bonita (tem uma segurança que só as pessoas bem resolvidas -e bonitas- têm), e comprometida (não é carente como a maioria dos usuários do e-mail). Sugeri que poderia convidá-la para jantar e ela não respondeu. O que fazer?"
"Arlequim", SP.

Mascarado da Barbarica,
Esqueça. Se essa mulher estivesse mesmo com essa bola toda, não ficaria dando mole para estranhos.

COMO ESTÁ ESCRITO
"Gosto muito de ler jornais e revistas. De vez em quando, porém, aparece uma palavrinha que eu não consigo entender. Muitos colunistas costumam usá-la, entre parênteses. Barbara, o que significa 'sic'?"
"Chiquita Bacana", Curitiba, PR.

Banana Nanica,
Você não tem dicionário em casa, queridinha? Não me chamo Aurélio, mas o termo 'sic' vem do latim, significa 'assim' e é uma "palavra que se pospõe a uma citação, ou que nesta se intercala, entre parênteses ou entre colchetes, para indicar que o texto original é bem assim, por errado ou estranho que pareça". Ufa! Como é duro ganhar a vida!

AME-O E DEIXE-O
"Sou corintiana roxa e odiava o Edmundo quando ele jogava no Palmeiras. Agora ele foi emprestado ao Timão. Se ele tiver a mesma atuação vergonhosa de quando passou pelo Flamengo, irei odiá-lo mais ainda. Mas, e se ele se revelar um goleador? Serei obrigada a amá-lo?"
"Terezinha da Moóca", SP.

Prezada Ceguinha,
Sim, pois só uma cega não enxerga as mil virtudes do Edmundo. Ele não precisa do seu amor. Pode deixar que eu o amo por nós duas.

Texto Anterior: anos largados
Próximo Texto: no fundo do quintal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.