São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"O Rei do Gado" deve estrear em junho na Globo

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O maior criador da gado do interior de São Paulo é o protagonista da novela "O Rei do Gado", trama rural de Benedito Ruy Barbosa ambientada em duas épocas, com estréia prevista para junho na Globo, no horário das 20h.
O rei do gado é neto de um antigo criador de café da região, e ambos serão vividos por Antônio Fagundes. A novela terá cenas gravadas no interior de São Paulo, no sul de Minas Gerais e na região do rio Araguaia, no Pará.
A ex-babalu Letícia Spiller mudará de estilo para interpretar a heroína da primeira fase da história. Será filha um coronel, Tarcísio Meira.
Na segunda fase, as tramas paralelas se multiplicam. Patrícia Pillar será a bóia-fria e sem-terra Luana, personagem que ajudará o autor a falar de reforma agrária e do drama dos sem-terra.
Estão confirmados no elenco Raul Cortez e Malu Mader. Vera Fischer foi convidada para uma participação especial. A direção-geral é de Luiz Fernando Carvalho.
Craque em tramas rurais de sucesso, como "Pantanal", "Cabocla", "Paraíso", "Renascer" e a já clássica "Os Imigrantes", Barbosa diz que leva para suas histórias seu amor pela terra.
Não teme também mexer no tema dos sem-terra e da reforma agrária. "Vou usar um lema recorrente nas minhas histórias: a terra deve ficar com aquele que a ama e vai fazê-la produzir, não com especuladores ou oportunistas."
Benedito usa nas novelas histórias e personagens com quem conviveu na infância, na fazenda de um tio no interior de São Paulo.
"Cada personagem tem também um pouco de mim. Sempre quis ter uma fazenda e não consegui. Vivo um pouco das histórias dos meus personagens", diz.
(FE)

Texto Anterior: O QUE AS CRIANÇAS PREFEREM VER
Próximo Texto: Eduardo Camargo é candidato a galã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.