São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eduardo Camargo é candidato a galã

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Antes mesmo de começar, a próxima novela das seis da Globo, "Quem é Você?", provoca rumores a respeito de um candidato assumido a galã: Eduardo Camargo, 34, irmão mais novo do ator Felipe Camargo, 35.
Sem querer comparar, mas já comparando -para horror de Eduardo- o caçula é mais magro, mais simpático e mais "cool".
Não começa, como Felipe, como um protagonista -o Marcos, de "Anos Dourados"-, mas como um coadjuvante que atrai atenções.
Eduardo será Neto, o noivo estudioso de Ivana (Milla Christie). Quando a novela começar, Neto estará às voltas com um concurso para juiz e sofrerá quando Ivana se apaixonar por Taís, que na verdade é Maurício (Tiago Picchi).
O personagem de Eduardo crescerá quando passar no concurso. O ator jura que Neto não é um caxias chato, mas um "bon vivant" divertido, bem-educado e inteligente.
O candidato a símbolo sexual diz que ficou surpreso -mas adorou- a idéia de ser galã.
"Galã para mim é Tarcísio Meira, é Clark Gable. Posso ser galanteador, mas não esperava ser galã. Foi uma surpresa agradável, mas tento não me preocupar com rótulos, sem ser 'blasé"', diz, assumidamente vaidoso. "Quem não é vaidoso não pode ser ator", afirma.
Eduardo começou a fazer teatro em 1984, depois de cursar o Tablado e de ter uma rápida passagem como relações públicas de uma corretora na Bolsa de Valores do Rio.
Morou em Londres, estudou inglês, fez teatro no Rio, mais cursos com professores ingleses e pontas numa novela e numa minissérie na Globo.
Diz que estava pronto para aceitar o convite da Royal Academy of Dramatic Arts, de Londres, uma das principais companhias de teatro shakesperiano do mundo, quando o diretor da novela, Herval Rossano, o chamou para o papel.
Só não gosta de falar sobre os problemas pessoais e profissionais do irmão, afastado da Globo depois de separar-se de Vera Fischer.
Ele diz que adota para si uma receita de privacidade: "Quando mais discreto se vive, menos invasão você sofre".
Eduardo afirma que sua relação com Felipe é maravilhosa e que não há competição entre os dois.
"Torci por Felipe, agora é minha vez", afirma, evitando comparar a passagem do sucesso pela sua vida e pela do irmão.
"Vivo sem ilusões. O sucesso você tem hoje, amanhã pode não ser. Quero conviver com o sucesso -se ele acontecer- de forma dócil, de forma a viver com ele melhor do que eu vivia sem ele", diz.
Solteiro e adepto de meditação transcendental, Eduardo diz que tem uma vida serena. Gosta de cozinhar -massas são sua especialidade- e de passear no Jardim Botânico (zona sul do Rio).
Ele está sem projetos para o teatro, esperando que a estréia da novela confirme -ou não- sua disposição para galã.

Texto Anterior: "O Rei do Gado" deve estrear em junho na Globo
Próximo Texto: Rede Globo lança gincana aos domingos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.