São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Rede Globo lança gincana aos domingos

FERNANDA DE ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Estudantes em provas de alpinismo e mergulho, ou às voltas com cobras e lagartos, são as atrações do programa que a Globo colocará no ar nas tardes de domingo, a partir do final de março, com apresentação de Márcio Garcia, Danielle Winits e Ana Furtado (a dançarina da abertura de "Explode Coração").
"Gincana" e "Ponto por Ponto" são nomes provisórios do programa. Ele será inspirado em dois similares da televisão espanhola, "Juego de la Roca" e "La Hora del Pato". A direção artística é de Aloysio Legey.
Apenas estudantes com mais de 18 anos poderão participar das provas, que envolverão atividades de velocidade, força, agilidade e até um certo sabor de aventura, como as brincadeiras com cobras e lagartos treinados.
Instrutores e equipes médicas vão acompanhar as gravações. Menores de 18 anos só poderão ficar na platéia.
A produção já está selecionando escolas públicas e particulares do Rio, Belo Horizonte e São Paulo para participar. O programa vai ao ar nas tardes de domingo, atrasando a entrada do "Domingão do Faustão".
As gravações serão realizadas em um estúdio de mil m2, no Projac. Só o cenário ocupa 800 m2, com montanhas, piscina e outros equipamentos.
As brincadeiras devem ser conduzidas por Márcio Garcia. Ana Furtado e Danielle Winnits vão preparar os competidores e anunciar provas. Dez rapazes e dez garotas serão os "gincanetes", auxiliares dos apresentadores.
Aprovada pela cúpula da Globo como a dançarina cigana da abertura de "Explode Coração", Ana Furtado, 21, comemora sua participação na gincana. Diz que não toparia ser atriz sem estudar teatro, mas afirma que apresentar é algo que pode fazer com a experiência de modelo.
"Na abertura da novela criei um personagem, mas acho que, como apresentadora, serei mais parecida comigo", afirma Ana, contratada por dois anos pela Globo.
Quando morava na Espanha, ela viu os programas de gincana da TV e diz que, mesmo sem ser telespectadora assídua, aposta no sucesso da gincana à brasileira. "Vou me divertir e acho que o público também."
(FE)

Texto Anterior: Eduardo Camargo é candidato a galã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.