São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfile de blocos leva 25 mil à Faria Lima

DA REPORTAGEM LOCAL

Nem a chuva forte que atingiu São Paulo às 14h de ontem conseguiu esfriar o ânimo dos foliões que participaram da sexta edição do desfile de blocos Pholianafaria.
A festa desse ano reuniu 17 blocos (um a mais do que no ano passado) e aconteceu na avenida Faria Lima (zona oeste da capital).
Cerca de 25 mil pessoas se inscreveram para desfilar nos blocos, 7.000 a mais do que foi registrado no ano passado.
Os paulistanos que foram ao desfile tiveram uma pequena mostra do Carnaval carioca, com a apresentação de 150 componentes da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.
O mestre-sala Marco Antonio Rodrigues, 23, foi diplomático ao falar do Carnaval de São Paulo, cidade conhecida pelo título de "túmulo do samba": "O Carnaval aqui está se desenvolvendo muito", afirmou.
O Carnaval da Bahia também esteve representado. A Bamda Mel, que se apresenta em um trio elétrico, foi escolhida para fechar a festa.
As arquibancadas com capacidade para 20 mil pessoas ficaram lotadas praticamente durante todo o desfile, que começou às 11h e estava programado para terminar entre 22h e 23h.
Segundo os organizadores, até as 20h30 passaram 60 mil pessoas pelo local.
O Cascavel foi um dos blocos que se destacou e conseguiu levantar o público das arquibancadas. Ele foi formado por ex-alunos do colégio Dante Alighieri e hoje reúne jovens do Paraíso (zona sul).
O Pholianafaria foi organizado pela Associação de Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos de São Paulo. Segundo a entidade, foram investidos no evento R$ 350 mil. A cervejaria Kaiser e a indústria Bayer patrocinaram a festa.
O desfile fechou a Faria Lima entre as avenidas Cidade Jardim e Gabriel Monteiro da Silva.
A PM não registrou ocorrências graves no desfile.

Texto Anterior: LIVROS JURÍDICOS
Próximo Texto: Banda reúne 10 mil pessoas nos Jardins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.