São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uva é opção para Livramento

DO ENVIADO ESPECIAL

Santana do Livramento, a 500 quilômetros da região da serra gaúcha, na fronteira com o Uruguai, está se tornando aos poucos um novo pólo de cultivo de uvas.
Ali a Almadén planta, já há 20 anos, 40 variedades em uma área de 430 hectares.
Nos últimos anos, mais dois outros grupos -um de origem japonesa e outro gaúcha- estão investindo na produção de uvas viníferas na região.
Para Santana do Livramento, a fruticultura é uma alternativa, principalmente depois do Real, que resultou no fechamento 25% das lojas da cidade.
Isso ocorreu porque o consumidor santanense prefere atravessar uma avenida e ir comprar na uruguaia Rivera, onde o real, valorizado, tem maior poder de compra.
Alguns santanenses também convivem agora com um problema legal, que chegou junto com o novo delegado da Receita Federal na cidade, Paulo Roberto Fogaça.
O delegado já avisou que a partir de 1º de março serão apreendidos todos os veículos de residentes em Livramento com placa de Rivera, conforme manda a lei.
O prefeito de Livramento, Elifas Simas (PDT), protesta. "Toda vez que a lei é levada ao pé da letra, acaba criando problemas", afirma Simas.

Texto Anterior: Seca no Rio Grande do Sul produz safra 20% menor
Próximo Texto: Produtos ambientais são destaque em feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.