São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova campanha publicitária do Econômico está em etapa final

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Está praticamente pronta a proposta da agência Duda Mendonça & Associados para a campanha publicitária do novo Banco Econômico/Excel.
O trabalho de criação dos anúncios deverá ser apresentado aos novos donos do Banco Econômico assim que for formalizada a transferência do seu controle, nas próximas semanas.
O Econômico sofreu intervenção federal em 11 de agosto do ano passado pelo Banco Central. Acordo com o BC levou à sua compra pelo Excel Banco, formando uma nova instituição financeira.
A agência foi encarregada de cuidar não apenas da campanha publicitária, mas também de criar a "identidade" visual do novo banco, inclusive seu logotipo (que mantém a tradição anterior e usa a palavra Econômico sem o acento) e o design de todos os documentos, como os talões de cheques a serem fornecidos aos clientes.
O trabalho de criação está pronto, mas a produção dos anúncios e do material a ser usado pelo novo banco só começará quando for assinado o acordo definitivo entre o Excel Banco e o Banco Central.
A conta do Econômico/Excel não é a única novidade da agência Duda Mendonça no início do ano.
Na semana passada, a agência venceu uma concorrência feita pela Telebrás. O valor da conta é de R$ 3,9 milhões, segundo Zilmar Fernandes, diretora da agência.
Criada pelo publicitário baiano Duda Mendonça há três anos em São Paulo, a agência quer dobrar seu faturamento em 1996. No ano passado, faturou aproximadamente R$ 20 milhões.
Para isso, está adotando uma postura mais agressiva, participando de um maior número de concorrências.
A agência também já identificou as áreas onde gostaria de atuar e vai buscar clientes nesses setores.
Nos últimos anos, Duda ficou muito conhecido por sua participação nas campanhas eleitorais de políticos como o prefeito de São Paulo, Paulo Maluf. Parte da conta publicitária da Prefeitura de São Paulo está nas mãos da agência de Duda Mendonça.
(CGF)

Texto Anterior: Fujifilm investe em uma nova geração de produtos
Próximo Texto: Automação em supermercados se consolida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.