São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moreira responde ao PFL

DA SUCURSAL DO RIO

O relator da emenda da reforma administrativa, deputado Wellington Moreira Franco (PMDB-RJ), disse ontem que trabalha para impedir que a reforma seja afetada pela "fogueira das vaidades".
Foi uma resposta do deputado à estratégia do PFL de substituir o parecer de Moreira por pontos da emenda apresentada pelo deputado João Mellão Neto (PFL-SP).
Moreira disse que a emenda de Mellão está sendo apreciada, "assim como outras, como a do PT, encaminhadas dentro do prazo".
"Estou aberto ao diálogo, fazendo tudo para evitar os problemas da reforma da Previdência. Não vamos deixar que a reforma administrativa, uma coisa séria, caia na fogueira das vaidades", afirmou o peemedebista.
Moreira disse que não vai incluir dispositivos considerados inconstitucionais pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. A emenda de Mellão resgata dois desses dispositivos.
Segundo Moreira, o substitutivo não foi apresentado no prazo previsto (8 de fevereiro) por causa da tensão do Congresso com a reforma da Previdência Social.
"Em política, o tempo é definido pela política, não pelo relógio. A tensão no Congresso não comporta a introdução de um novo nicho", afirmou o deputado.

Texto Anterior: CUT diz que vai negociar
Próximo Texto: Governo pressiona base, e Senado vota criação de fundo sem emendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.