São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Travessia é um convite ao suicídio"

Josele Pereira Santos mora no bairro de Campo Belo (zona sul de SP), onde está localizada parte da nova avenida Água Espraiada, e diz que, no trecho liberado no final do ano passado, a travessia de pedestres está muito perigosa, devido à ausência de semáforos.
Ela afirma que os motoristas, "empolgados com o asfalto novo", têm se excedido na velocidade e colocado em risco a vida dos pedestres, que, por sua vez, não têm opção segura de travessia.
"É um convite ao suicídio. Como é que se inaugura uma avenida com quatro faixas, ou seja, perfeita para corridas, sem instalar semáforos em seus cruzamentos?"
Resposta
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal dos Transportes afirma que, devido à pouca utilização da avenida, apenas os cruzamentos com a avenida Santo Amaro e rua Antônio Soares possuem semáforos.
"Até o fim das obras, previsto para março deste ano, os principais cruzamentos serão sinalizados, melhorando a segurança."

Cartas para "A Cidade É Sua" devem ser enviadas para a Editoria de Cidades, Redação, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01202-900, com nome, CIC, RG, endereço, telefone e profissão.

Texto Anterior: Queda de barreira interdita Rio-Santos
Próximo Texto: Detentas mantêm 37 reféns por 16 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.