São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passeio causa engarrafamento de helicópteros

CRISTINA GRILLO

Passeio causa 'engarrafamento' de helicópteros
O passeio de Michael Jackson de helicóptero pela cidade transformou-se numa aventura para os ocupantes dos cinco aparelhos envolvidos -dois levaram Jackson e seus convidados e três, jornalistas.
Durante a meia hora que durou o passeio, os cinco pilotos trocaram xingamentos nervosos pelos rádios. Aflitos, eles temiam que pudesse acontecer um acidente.
"Sai de cima de mim, você vai me derrubar", gritou um, nervoso, quando os três helicópteros com jornalistas esperavam, sobre o Forte de Copacabana, a decolagem de Jackson.
"Agora sai pra lá que é minha vez de ficar perto dele", gritou outro. Jackson sobrevoou as praias de Copacabana, Leme, Urca e Pão de Açúcar. Chegou tão perto do morro que era possível ver os turistas fotografando os helicópteros.
"Isso não vai acabar bem", queixou-se um piloto quando a "esquadrilha" chegou ao centro da cidade, depois de passar pela Baía de Guanabara. Os helicópteros passavam rente aos prédios.
Encantado com a igreja da Candelária e com o arsenal de Marinha, logo em frente, Jackson pediu que o piloto parasse. Tumulto. Os outros quatro pilotos, assustados, temiam pela parada sobre a área militar. "Avisa para esse cara que aqui não dá para parar. Vmos levar um teco (tiro)", disse um deles.
Novo susto ao sobrevoar o morro da Providência, atrás da Central do Brasil (centro), no caminho para o Sambódromo. "Aqui eles (os traficantes) não gostam de brincadeira. Avisa aí pro homem", disse um deles.
Jackson pediu para sobrevoar o Maracanã. Novo risco. Para chegar lá, quatro dos cinco helicópteros sobrevoaram o complexo presidiário da FVrei Caneca.
A aventura prosseguiu quando Jackson pediu para sobrevoar a favela da Rocinha. Os cinco helicópteros assustaram os moradores com rasantes sobre a favela.
Depois da Rocinha, o alívio. "O homem pediu para voltar. Ele agora quer fazer compras. Até que enfim", disse o piloto do cantor.

Texto Anterior: Favela volta à rotina com fim das gravações
Próximo Texto: Mensalidade supera inflação em 94%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.