São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas perderam 19% dos alunos

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

As escolas do Grupo perderam em média 19% de seus alunos de 1991 a 96. O dado foi apresentado ontem pelo presidente do Grupo, Sylvio Gomide, como um dos argumentos para o aumento das mensalidades acima da inflação.
Segundo a entidade, de março de 94 a dezembro de 95 as mensalidades aumentaram 10% acima da inflação.
Já o Sieeesp (o maior sindicato de escolas particulares do Estado) não quis se posicionar ontem sobre os dados da Fipe.
Mas o assessor de imprensa do Sieeesp, Pedro Zan, disse estranhar que Heron do Carmo esteja criticando o desempenho atual das escolas particulares.
"Ele deu uma entrevista ao 'Jornal do Sieeesp', em junho do ano passado, em que mostrou que a escola particular foi o serviço que teve o menor aumento no primeiro ano do Plano Real", disse Zan.
O presidente do Semesp (sindicato de faculdades particulares do Estado), Gabriel Mário Rodrigues, 63, também questiona os períodos abordados pelos dados da Fipe.
Ele afirma que nos últimos anos "uma série de instituições se tornaram universidades", o que levaria a uma necessidade maior de investimentos e, consequentemente, a aumento de mensalidades.

Texto Anterior: Mensalidade supera inflação em 94%
Próximo Texto: Operação 'Ogum já' está no Korin Efan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.