São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundos e CSN controlam a Paranapanema

RODNEY VERGILLI
DA REDAÇÃO

Um grupo de empresas divulgou, ontem, que assumiu o controle acionário da Paranapanema S/A - Mineração, Indústria e Construção, que está entre as empresas mais negociadas nas Bolsas.
A operação faz parte da formação da segunda empresa brasileira no setor de mineração (a primeira é a Vale do Rio Doce).
José Valdir dos Reis, presidente da Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil), informa que a operação consiste em capitalizar a Paranapanema para que a empresa assuma o controle acionário das demais empresas do setor (Caraíba, Eluma e Paraibuna), formando uma empresa competitiva.
Os fundos de pensão (Previ, Petros, Sistel, Aerus e Telos), o BNDES e a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) adquiriram 71,279% das ações com direito a voto e 23,759% do capital total.
(Rodney Vergili)

Texto Anterior: Serra nega congelamento do dólar
Próximo Texto: Atração carioca; Rejeição paulista; Perto da poluição; Em casa; Razão do riso; Na rede; Marcação cerrada; Propriedade particular; Boletim azul; Na onda; Receita frustada; Em compensação; Preço da folia; Segurança relativa; Águas vão rolar; Giro do pneu; Com selo; Classe cobiçada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.