São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil enfrenta a Ucrânia e Zagallo usa 7 no ataque

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A UBERLÂNDIA

O técnico Zagallo promete a seleção brasileira atacando com sete jogadores no amistoso desta noite (21h40), contra a Ucrânia, em Uberlândia (MG). O técnico espera que o time repita a atuação de domingo, 2 a 0 sobre a Bulgária, mas faça mais gols.
Esta é a última partida antes da estréia no Torneio Pré-Olímpico, no dia 18, em Tandil, Argentina.
"Nesse time, só três jogadores têm que ficar atrás", disse Zagallo -os zagueiros Carlinhos e Narciso e o volante Flávio Conceição. "Desde que eu assumi, depois da Copa de 94, defendo isso."
Como de hábito em amistosos, Zagallo não mostrou interesse pelo adversário. Toda a comissão técnica ignorava, até o fechamento desta edição, se a Ucrânia usaria a equipe olímpica ou a principal.
Esse amistoso, aliás, desagradou a Zagallo. Primeiro foi o vôo Brasília-Uberlândia, que poderia durar 45 minutos e levou quase três horas. Ele também não queria dois amistosos tão próximos e tão perto da estréia do Brasil.
Alguns fatos, porém, mantiveram o bom humor do técnico. Uma imagem do seu rosto foi estampada em todos os ingressos. O fato de hoje ser dia 13 também o agradou. "Nunca perdi em dia 13."
O técnico oficializou ontem que Souza será o titular no primeiro jogo do Pré-Olímpico. "Na Copa Ouro, o Souza era o titular, mas se machucou e o Arílson pegou o lugar. Agora, o Arílson estava fora e Souza aproveitou a chance".
Souza também tem a preferência de Zagallo por seu estilo. O técnico acha que Arílson marca bem, mas cria pouco.

NA TV
Globo, Bandeirantes, Record e Globosat/Sportv, às 21h40

Texto Anterior: Qual é o problema?
Próximo Texto: Leandro quer ficar no time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.