São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qual é o problema?

JUCA KFOURI

O Flamengo marcou sete gols em 1996. Seis foram de Romário. No Campeonato Carioca, o rubro-negro marcou cinco vezes, quatro do baixinho.
Foram seis jogos neste ano até agora, média de um por jogo, o que não é pouco e o Mengo está invicto com quatro empates e duas vitórias.
Se ele é o problema da Gávea, a Gávea está precisando de mais problemas.

Edmundo jogou cinco vezes no Campeonato Paulista e marcou cinco gols, tendo participado de outros 4 dos 13 marcados pelo Corinthians até aqui.
Se ele é o problema do Parque São Jorge, bem que o Parque São Jorge poderia ter trazido Romário junto. Já imaginou o que não faria a dupla Marcelinho e Romário?

Marcelinho jogou as mesmas cinco partidas no Paulista e foi às redes sete vezes, além de outras três participações diretas em gols alvinegros. E, contra o Santos, marcou um que vale por dez, dez de Pelé.
Se a seleção brasileira não precisa de uma solução como Marcelinho, melhor será naturalizá-lo argentino.

O Palmeiras marcou 20 vezes em 5 atuações no campeonato, média estrondosa de quatro gols por jogo. E foi vaiado no Parque Antarctica.
Se a torcida alviverde não está gostando do time, melhor mandá-lo para Parma. Lá, seria líder do Campeonato Italiano.

Telê Santana está repousando e o São Paulo, de Muricy Ramalho, estraçalhando.
Se o problema do Morumbi é Telê, que tal emprestá-lo para a CBF?

Com Telê na seleção, Marcelinho, Edmundo e Romário poderiam jogar juntos num amistoso contra o Palmeiras, em Parma. E a torcida adoraria.

Enquanto isso, o time de Muricy continuaria a distribuir alegria no eixo Cuiabá-São José do Rio Preto -se é que o Galo não deu uma bicada no atrevido e promissor, porém cansado, tricolor.

Zagallo permaneceria como está, na seleçãozinha boa de bola. Com Souza no lugar de Arílson, porque não há comparação mesmo, e com Sávio no time certo, junto aos meninos da turma dele.
Já na seleçãozona, também não há como comparar ainda Sávio a Marcelinho.

Texto Anterior: Injustiça
Próximo Texto: Brasil enfrenta a Ucrânia e Zagallo usa 7 no ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.