São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Categoria se compromete a não fazer greve

DA REPORTAGEM LOCAL

Na audiência de conciliação realizada ontem no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), os diretores do Sindicato dos Metroviários comprometeram-se a não paralisar o Metrô até o dia 23. A decisão dos diretores seria submetida à assembléia dos trabalhadores ontem à noite.
A greve ocorreria em protesto contra a demissão de 69 funcionários pela empresa. O sindicato quer o cancelamento da decisão.
Ontem, o Metrô se comprometeu a suspender o processamento das demissões até que a direção da empresa analise os recursos administrativos que os demitidos devem apresentar hoje.
No próximo dia 23, a audiência de conciliação será retomada no TRT. Se não houver acordo, o sindicato pode insistir na greve.
Nas duas últimas vezes que o Sindicato dos Metroviários tentou fazer uma greve, não houve paralisação.
O Metrô transporta diariamente 2,5 milhões de passageiros. Quando há greve no Metrô, o trânsito é mais afetado do que quando ocorre paralisação no sistema de ônibus.

Texto Anterior: Operação Carnaval vai combater lança-perfume
Próximo Texto: Aparelho de som Aiwa fica sem conserto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.